PROJETOS DE ENSINO PET METALÚRGICA
Resumo
PROJETOS DE ENSINO DO PET ENGENHARIA METALÚRGICA Lucca de Sá Moreira¹, Ítala da Silva Santos ², Janaína Machado³ PET Engenharia Metalúrgica, UFC ¹Bolsista ²Bolsista ³Tutor Desenvolver projetos com caráter de ensino é uma das vertentes trabalhadas pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Engenharia Metalúrgica. À vista disso, apresentam-se quatro projetos executados atualmente neste aspecto, nos quais 3 serão contemplados dentro desse trabalho. O ProPET tem como objetivo suprir as necessidades do mercado profissional e do PET Metalúrgica através de cursos e treinamentos ofertados por bolsista e terceiros. Assim, visando uma cultura de aprimoramento contínuo dentro do ambiente do curso, contemplando alunos do curso e bolsistas do PET. Os treinamentos são realizados mensalmente e cursos mais densos podem ter caráter mais esporádico, pois requerem maior preparação de material. O projeto Grupo de Estudos (GDE) é caracterizado pelo estudo coletivo e cooperativo das disciplinas. Geralmente, seu público-alvo são os alunos ingressantes, pois estes possuem mais dúvidas relacionadas aos conteúdos fundamentais para o êxito nas disciplinas anuais do ciclo básico. Os encontros ocorrem três vezes por semana e os bolsistas membros desse projeto responsabilizam-se pela subdivisão dos temas a serem estudados, locação da sala e preparação de material. O High English Learning Project (HELP) visa a melhoria do vocábulo em inglês dos participantes, tanto na área de engenharia – voltando-se à metalurgia – quanto em assuntos cotidianos. Quinzenalmente, as reuniões ocorrem e possuem o período de duração de uma hora. O material, preparado pelos bolsistas membros do projeto, contam com texto – sempre lido coletivamente – e atividade dinâmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Moreira, L. de S., Santos, Ìtala da S., & Maria da Silva Machado, J. G. (2017). PROJETOS DE ENSINO PET METALÚRGICA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4643. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29667
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.