SEMANA ZERO/PAD
Resumo
A atividade busca reduzir o impacto encontrado pelos alunos ingressantes na graduação em determinadas disciplinas, sobretudo as que apresentam alto índice de reprovação. Essa atividade é realizada através de aulas expositivas na semana anterior ao início das aulas. As disciplinas que são abordadas são Estatística e Matemática. Nessas aulas, os petianos responsáveis buscam eliminar as possíveis deficiências dos alunos ingressantes nas citadas disciplinas que dificultariam o rendimento acadêmico daqueles. Auxiliamos os estudantes no aprendizado de disciplinas que registram um grande número de reprovações e evasão; reduzimos a evasão geral no curso de economia que tem sido muito elevada; desenvolvemos os próprios bolsistas na formação de iniciação à docência; mitigamos as dificuldades encontradas pela maioria dos alunos nas disciplinas ligadas à área de métodos quantitativos. São realizadas aulas expositivas abordando assuntos básicos para a compreensão das disciplinas quantitativas relativas ao semestre de ingresso do curso. Além disso, são aplicadas provas antes e depois do curso, a fim de identificar o efeito marginal das aulas na compreensão dos alunos sobre a matéria. Após a identificação dos alunos que mais precisam de atenção, acompanhamos seus desempenhos na disciplina de Economia Matemática I, a fim de auxiliar aqueles que possuem mais dificuldade e reduzir o índice de reprovação na disciplina que é bastante elevado.Downloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
Batista da Silva, D., Barreto, J. de M., Fontgalland Rodrigues de Lima, I. C., Soares Cândido, S. R., Sousa, T. M. de P., & Pereira, R. A. de C. (2017). SEMANA ZERO/PAD. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4655. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29679
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
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