SEMINARIOS PET
Resumo
A atividade Seminários PET consiste em palestras ou reuniões realizadas de maneira frequente, em que os alunos petianos ou palestrantes convidados lideram grupos de discussão sobre principais temas econômicos da atualidade, relacionando-os com a teoria econômica. Existe uma grande demanda dos alunos da graduação por novos métodos de aprendizagem, além do tradicional método de ensino unilateral. Assim, a atividade busca não só suprir a demanda do aluno, mas torná-lo a par dos assuntos econômicos atuais no Brasil e no mundo.Além de ofertar um novo método de ensino, a atividade procura expandir o arcabouço intelectual do aluno, através do livre debate. espera-se, ainda, minimizar a dificuldade do estudante em relacionar a teoria aprendida com os eventos econômicos. Por fim, acredita-se que por meio dessas palestras, os alunos tenham um incentivo e suporte para a produção acadêmica. Para a realização da atividade, primeiramente, os petianos em conjunto decidem um tema atual sobre o qual percebe-se que os estudantes do curso de Economia gostariam de saber a respeito. Em seguida, busca-se um professor ou convidado que possa palestrar sobre o tema escolhido. A atividade, além de permitir a aproximação com os alunos do curso de Ciências Econômicas, garante que esses alunos mantenham-se informados, assim como, desenvolvam habilidades relacionadas à oratória, argumentação e análise crítica. Visto que o aluno de Economia, mesmo não sendo membro do PET, precisa manter-se a par do que acontece na sociedade, vemos a atividade Seminários PET como um meio de trazer para dentro da FEAAC o debate e conhecimento sobre temas atuais de relevância e, ainda, proporcionar aos estudantes da faculdade uma experiência diferente quanto ao método de aplicar a teoria econômica para entender a sociedade em que vivemos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Fontgalland Rodrigues de Lima, I. C., Mota de Sousa, L., & Pereira, R. A. de C. (2017). SEMINARIOS PET. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4658. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29682
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.