USO DO INSTAGRAM PARA COMUNICAR O POSICIONAMENTO DE MARCA.
Resumo
Tendo em vista o atual mercado no qual as organizações estão inseridas, as empresas precisam, cada vez mais, definir e comunicar a proposta de valor ao seu público-alvo. Porém, essas ações nem sempre são fáceis de serem realizadas, o que acaba levando muitas empresas a buscarem formas para efetuar tais tarefas. É o caso, por exemplo, do auxílio das mídias sociais digitais que veem ganhando destaque, haja vista a possibilidade que oferecem de maior interação entre os usuários, podendo ocorrer, até mesmo, influência de uns sob os outros, através da troca de informações e do contato com várias pessoas. Ademais, essa comunicação se popularizou, também, pelo fato de ser bastante ágil e acessível financeiramente. Dessa forma, este projeto tem como objetivo analisar o uso da mídia social Instagram por parte de uma pequena empresa, visando comunicar o posicionamento de marca. A partir desse objetivo, será aplicada a metodologia do estudo de caso múltiplo junto às marcas Trevo Açaí e Puro Açaí. Para tal, está sendo realizado um levantamento de dados secundários e serão conduzidas entrevistas exploratórias; ademais, a sua fase final terá caráter descritivo, com aplicação de questionários estruturados aplicados em entrevistas pessoais com funcionários e clientes das empresas objetos de estudo. Como resultado da pesquisa, espera-se, por fim, identificar a efetividade entre dois tipos de comunicação de posicionamento que se utilizam do Instagram.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Silva do Nascimento, L., Tavares, G. M., Tavares Silva, L. M., & Acosta Reinaldo, H. O. (2017). USO DO INSTAGRAM PARA COMUNICAR O POSICIONAMENTO DE MARCA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4672. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29696
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.