V SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (SPP): PUBLICIDADE E CONTROLE
Resumo
A V Semana de Publicidade e Propaganda (SPP) é um evento realizado pelo PET dos Cursos de Comunicação Social da UFC (PetCom) que, através de debates, apresentações e oficinas, traz assuntos relevantes da área da Comunicação para os estudantes e demais interessados. A edição de 2017 aborda o tema “Publicidade e Controle” e busca atender aos seguintes objetivos: renovar olhares e práticas da área, aproximar as reflexões da Universidade com as produções do mercado e debater temas interessantes não só no âmbito profissional, mas também no ético e político. Além disso, os objetivos específicos incluem: pensar os impactos da transição da publicidade disciplinar para a publicidade de controle, discutir a ideia de privacidade/visibilidade numa sociedade de superexposição, entender o papel dos algoritmos e dados como ferramentas de intervenção social e criar um espaço transdisciplinar com pessoas de áreas como Ciências da Computação, Tecnologia, Artes, entre outros, para não só apresentar a problemática, como também encontrar linhas de fuga. O processo de planejamento, concepção e produção do evento ocorre do seguinte modo: em um primeiro momento, o PetCom estabelece uma comissão de petianos para propor opções de temáticas relevantes para a SPP. Após a análise e discussão destas possibilidades, uma proposta preliminar é apresentada ao colegiado do Curso de Publicidade e Propaganda, que colabora com ajustes no tema e sugestões de nomes de profissionais e pesquisadores relacionados a ele. Em seguida, a comissão passa a atuar dividida em duas equipes, uma responsável pela produção e logística do evento e outra pelas ações de comunicação. Em 2017, a SPP acontecerá de 3 a 5 de outubro, das 8h às 12h, no Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA-Pici). O resultado principal esperado é de que os estudantes possam tirar grande proveito das discussões, aproximar o corpo docente das produções do PETCom e percebam como integrar os conteúdos propostos à jornada acadêmica-profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Costa, R. L., Monte, H. M., Monteiro, G. H., & Pinheiro, G. L. de A. (2017). V SEMANA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (SPP): PUBLICIDADE E CONTROLE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4673. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29697
Edição
Seção
IV Encontro de Programas de Educação Tutorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.