A PRÁTICA DO CINECLUBE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE CINEMA E AUDIOVISUAL
Resumo
O Cine Refluxus, o cineclube do curso de Cinema e Audiovisual da UFC, cumpre um papel deveras importante no interior do ambiente acadêmico. É através do projeto que, desde 2010, centenas de estudantes e o público em geral puderam ter contato com filmes de diversas épocas, autores, movimentos e gêneros, ampliando consideravelmente seu catálogo pessoal cinematográfico. Também devido ao cineclube, dezenas de alunos do curso de Cinema no decorrer dos anos tiveram a oportunidade de debater as películas exibidas nas sessões, e uma grande parcela aproveitou esta chance para apresentar, pela primeira vez, seus projetos de pesquisa em análise fílmica. Desejamos então dar ênfase à importância do Cine Refluxus como instrumento de formação dentro do nosso curso, pois o mesmo oferece uma programação de qualidade com entrada franca e livre, além de incentivar o estudo analítico cinematográfico e a pesquisa acadêmica através de espaço reservado para debates e atravessamentos, entre aluno/pesquisador e público, após todas as nossas sessões. Traremos dados relevantes da atuação do projeto no decorrer do ano presente, e esperamos conseguir mostrar à equipe de avaliação e ao público em geral o quanto a existência do cineclube é capaz de incrementar a experiência acadêmica e cinematográfica na formação do estudante do curso de Cinema e Audiovisual. >> Comunicação Oral. Necessários computador e equipamento de projeção. Trabalho realizado em conjunto entre os dois bolsistas do Projeto, Luiz Santos e Mateus Bandeira.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Filho, L. C. dos S., Bandeira Batista Lima, 607312433- 31 M., & Souza Vieira, M. D. (2017). A PRÁTICA DO CINECLUBE COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE CINEMA E AUDIOVISUAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4684. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29708
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.