A RUA DA UNIVERSIDADE
Resumo
“Cultura Hip-Hop: a movimentação urbana” é uma pesquisa que eu venho desenvolvendo há bastante tempo, porém recentemente pude trazê-la para o meio acadêmico. No meu projeto, a cada dia desenvolvemos um pensamento crítico relacionando a temas como filosofia, antropologia e história da arte cruzando-os com a cultura Hip-Hop. A história do Hip-Hop desde suas raízes até suas ramificações são temas importantes para entender os contextos sociais, econômicos e comportamentais de várias gerações, esse tema também abordado no projeto faz um processo de imersão dos presentes nos encontros e, esse estudo histórico, serve para nos ajudar a compreender como devemos entender e absorver o que essa cultura riquíssima e muito recente tem a nos dar. Procuramos entender o seu funcionamento e a sua influência no comportamento das pessoas e também como podemos por, em nossa dança, os aspectos da rua. Acredito ter conseguido bons resultados com meu projeto: as rodas de conversas semanais instigaram muitas pessoas a pesquisarem e entenderem mais sobre os temas debatidos, tais como Rap, Break Dance entre outros, e a intenção do projeto sempre foi essa, acolher mais pessoas dentro da cultura Hip-Hop, estudar sobre ela, e debater temas que muitas vezes não têm tanto espaço no meio universitário. Assim, acreditamos contribuir para estabelecer uma via de mão dupla rua-universidade e estreitar esses dois mundos às vezes tão apartados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Ribeiro, E. C., & Rocha Cardoso, T. C. (2017). A RUA DA UNIVERSIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4685. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29709
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.