BANDA SINFÔNICA DA UFC
Resumo
A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (BSUFC) está atualmente sob a regência e coordenação do professor Me. Filipe Ximenes. É formada por cerca de 55 integrantes, dentre eles, alunos do Curso de Música – Licenciatura da UFC Campus Fortaleza e alunos vinculados aos projetos da Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte – UFC). Teve início em 2015, sob regência e coordenação dos dois professores de instrumentos de sopro do Curso de Licenciatura em Música da UFC, e desde então, com o apoio da Secult-Arte da UFC, tem realizado diversas apresentações em espaços da cidade do Ceará, tais como o Theatro José de Alencar, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, o Teatro Seara da Ciência, o Instituto de Cultura e Arte, o Hospital Sarah Kubitschek, a Ponte Metálica, a Praça da Matriz em Guaramiranga e em Escolas Públicas do município. A Banda Sinfônica desenvolve um repertório pensado pedagogicamente, desta maneira, possibilita a inclusão de estudantes heterogêneos, possibilitando a sua inclusão no espaço musical contribuindo para a sua formação musical, humana e educacional. No semestre 2017.2, a BSUFC está construindo um repertório eclético que conta com peças de estilos variados com o objetivo de discutir com os estudantes as possibilidades artísticas desta formação musical, além de oferecer ao público uma construção musical diversa viabilizando a formação cultural e educacional da plateia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Parente, F. X., & Parente, F. X. (2017). BANDA SINFÔNICA DA UFC. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4693. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29717
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.