COMO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL ARTICULADA CONTRIBUI PARA A PROMOÇÃO DO CIRCUITO UFC-ARTE.
Resumo
Cada organização possui uma identidade própria e há cada vez mais preocupação com sua expressão visual. Diante de tanta informação circulando nas redes sociais e nos meios de comunicação em geral, a identidade visual de um corporação faz toda a diferença para os seus resultados efetivos de promoção. Segundo Nassar & Figueiredo(1995), a comunicação empresarial se utiliza de muitas linguagens, que não têm como principal objetivo o processo de venda imediata. Porém, isso não deixa de ser uma ferramenta fundamental no marketing da empresa. Com o surgimento de novas tecnologias grande parte das organizações foi impulsionada a estarem presentes nos diversos meios de expressão digitais e seu desenvolvimento requer um estudo completo de aplicações e formatos ideais para sua apresentação. O Circuito UFC-Arte, criado pela necessidade do acompanhamento e fortalecimento de projetos contemplados pelo Programa de Promoção da Cultura Artística fazendo-os conhecidos e difundidos dentro e fora do contexto acadêmico, consiste principalmente na realização de uma série de eventos artísticos e culturais durante o ano letivo. Especialmente nesse ano a Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará articulou-se com a Secretaria de Cultura do Estado, visando o fomento e divulgação desses projetos não só dentro do ambiente acadêmico, mas ocupando os espaços culturais da cidade. Tendo em vista a nova articulação e o alcance de público que isso provoca, a identidade visual da Secult Arte-UFC precisou dialogar com um número mais abrangente de pessoas e realidades. A criação de conteúdos digital e gráfico, precisava criar mais interesse, especialmente do público de fora da Universidade. A proposta desse trabalho é apresentar como a construção de uma identidade visual mais articulada e transmidiática contribui para a promoção dos eventos do Circuito UFC-Arte, através da análise de dados da página fornecidos pelo Facebook entre o período de Março de 2016 a Setembro de 2017.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Rubim Costa, J. T., & Silva, B. D. (2017). COMO A CONSTRUÇÃO DE UMA IDENTIDADE VISUAL ARTICULADA CONTRIBUI PARA A PROMOÇÃO DO CIRCUITO UFC-ARTE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4701. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29725
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.