COMPANHIA DE DANÇA DA UFC (2014-2017): A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR, COREOGRAFAR, DANÇAR E APRENDER NA UNIVERSIDADE.
Resumo
A Companhia de Dança da UFC é um projeto idealizado por mim, quando era estudante do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Ceará (UFC). Hoje sou aluna do curso de bacharelado em Educação Física e continuo à frente do trabalho de criação e experimentação em dança contemporânea e jazz, obtendo êxito em vários eventos dentro e fora da UFC. O projeto foi iniciado em 2014 e sob a coordenação do Prof. Ms. Marcos Antônio Almeida Campos do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES-UFC) e cadastrado no Programa de Promoção da Cultura Artística da SECULT ARTE/UFC (concessão de bolsa). É o resultado da pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso de Educação Física Licenciatura e relata este percurso de ensinar, dançar, coreografar e aprender na universidade, num primeiro momento foram organizados os registros históricos da Companhia de Dança da UFC, reunindo reportagens e notícias de suas realizações, um outro objetivo foi fundamentar os princípios que inspiram a Companhia de Dança da UFC, além disso, buscou-se descrever o processo de criação coreográfica da Companhia da UFC de setembro de 2014 a julho de 2017, por meio de pesquisa autoetnográfica. Na introdução relato a minha história na dança e a minha chegada à UFC. Percorrendo os desdobramentos de ensinar-aprender e coreografar-dançar este trabalho vai revelando o amadurecimento e as descobertas da jovem professora, que dança porque ama dançar, ama a dança por sua potência viva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Lima Justiniano, T. A., & Almeida Campos, M. A. (2017). COMPANHIA DE DANÇA DA UFC (2014-2017): A EXPERIÊNCIA DE ENSINAR, COREOGRAFAR, DANÇAR E APRENDER NA UNIVERSIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4702. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29726
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.