CORAL CANTO DA CASA
Resumen
O Coral Canto da Casa é um projeto da Casa da Voz da Universidade Federal do Ceará que, através da Associação de Amigos do Coral da UFC (ACUFC) e das parcerias firmadas entre Enel Distribuição Ceará e EIM Instalações industriais, objetiva a formação musical de estudantes adolescentes da cidade de Fortaleza pelo Canto Coral. O projeto conta com um cronograma de atividades dividido em: aulas de solfejo; aulas de técnica vocal e ensaios gerais do repertório que, juntamente com aulas de expressão corporal, contribuem para a formação de um coro cênico e na produção de espetáculos temáticos; apresentações em locais variados, como teatros, escolas, igrejas e locações ao ar livre, em Fortaleza e demais cidades do Ceará. Além da formação musical, o projeto oferece aos estudantes aulas de inglês e de soldagem, promovendo uma capacitação para além da artística, humana e profissional. Este projeto foi contemplado pelos VIII e XI Edital Mecenas do Ceará, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e integra os projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, mantida pela Enel em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Concebido a partir da estética desenvolvida pelo Coral da UFC e do suporte pedagógico da Casa da Voz, o Coral Canto da Casa é o primeiro núcleo de vivência coral desta instituição, que almeja desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical. Assim, o Canto da Casa cumpre os verdadeiros objetivos da extensão universitária, na configuração de um coro jovem que congrega a comunidade e que conta com o apoio e o compromisso social de agentes dos setores acadêmico, artístico e empresarial.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Nogueira, F. B., Poliana dos Santos, J., Saito, S. C., Nogueira de Amorin, M. C., & Schrader, E. (2017). CORAL CANTO DA CASA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4703. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29727
Número
Sección
IV Encontro de Cultura Artística
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.