PROJETO IMAGÉTICOS: O SILÊNCIO QUE ESCORRE
Resumo
O Projeto Imagéticos teve início no primeiro semestre de 2017 com foco em ofertar aulas de dança visando a criação de um grupo artístico que se empenhasse na composição de coreografias. Seu nome Imagéticos suscita as imagens que são projetadas através do corpo e que podem envolver todos os sentidos, não somente o visual. O projeto se justifica no desejo de propiciar uma vivência enriquecedora tanto à comunidade acadêmica quanto à comunidade externa à UFC, que possa vir a participar ou assistir à produção artística dos participantes deste projeto. As aulas dos projeto são totalmente gratuitas e contam com a preparação do grupo através de aulas de balé clássico, articuladas com técnicas do tribal fusion (hibridização de danças do ventre e outras danças étnicas, como danças ciganas). O projeto almeja um aprendizado crítico dessas técnicas, procurando sempre incentivar a autonomia do bailarino em perceber seu corpo dançante. Na construção coreográfica, a desconstrução e a distorção das linhas codificadas como clássicas serão incentivadas através do diálogo com as danças tribais contemporâneas, procurando um outro modo de se fazer/dançar. Tendo isso em mente, a apresentação artística será uma obra coreográfica do grupo de nome “O silêncio que escorre”. Considerando - neste caso - o silêncio como ato de calar-se, o título nos serve para dizer da implosão quase inevitável de quando nos calamos para nossos limites, sejam eles físicos ou, se é que não estão embrenhados, psicológicos. E, aquilo que nos transborda, que transborde para a dança. Para a apresentação precisaremos de um palco ou um espaço com dimensões semelhantes a um e aparelho de som conectado a um computador que leia pen drive.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Melo, J. A. de P., Rodrigues de Oliveira, M. J., & Daltro, E. P. de B. (2017). PROJETO IMAGÉTICOS: O SILÊNCIO QUE ESCORRE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4747. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29771
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.