TEXTURAS MIDIÁTICAS PARA UMA DANÇA INSTALATIVA
Resumo
"Texturas Midiáticas para uma Dança Instalativa" trata do desejo de fazer conversarem a Dança e a Tecnologia através do Isadora, um software criado para interação. Pensando em fazer emergir e apresentar um dos temas desenvolvidos pelo Projeto Midiadança, abrimos espaço para experimentar uma dança inventiva e improvisacional que se comunicará com a interface do Isadora, fazendo surgir texturas e danças somente possíveis no vetor da relação midiática, sob o olhar e enquadramento da câmera. Que danças cores/tempos/luzes/corpos/imagens surgirão? Uma dança que chamaremos de “entre”, interessada não em responder a questão, mas em fomentar e experimentar a discussão acerca do trio corpo-dança, câmera e software em relação na experiência cinestésica. Imagens dançantes se tornarão únicas nas texturas da projeção? Esse resultado/experimento será gravado em tempo real para que se torne posteriormente uma videodança a ser estudada e exibida, ocasionalmente, dentro das ações do Midiadança. Para a realização da Dança Instalativa já dispomos do equipamento técnico necessário: um computador, um projetor, uma caixa de som, um cabo de áudio, um refletor, software Isadora e matéria humana, porém, considerando que o trabalho é interativo, propomos usar o pátio da entrada principal do Instituto de Cultura e Arte para aproveitarmos os transeuntes e a pouca luminosidade do sol, preferencialmente entre 16h e 18h, com permanência de uma hora e meia de duração.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Ferreira de Souza, D., Rocha Leão, D. F., Cassiano de Souza, H. H., & Caldas de Almeida, P. S. (2017). TEXTURAS MIDIÁTICAS PARA UMA DANÇA INSTALATIVA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4750. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29774
Edição
Seção
IV Encontro de Cultura Artística
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.