ANÁLISE SOBRE METODOLOGIAS DE ESTUDO E ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS PARA APRENDIZADO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Resumen
O objetivo deste trabalho é analisar como os licenciandos de Educação a Distância (EaD) organizam seus horários e estabelecem métodos de estudo para realizarem as aulas de modo que consigam obter êxito similar aos alunos do ensino presencial. Diante da necessidade do desenvolvimento de uma metodologia diferenciada readequada aos alunos de EaD, a pesquisa se dá através de análises comparativas entre os licenciandos do curso de Letras-Inglês do segundo semestre da Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal do Ceará (UAB/UFC) e os licenciandos do quinto semestre do curso presencial de Letras-Inglês da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os dados serão coletados através de pesquisas estruturadas realizadas com os estudantes. Eles serão examinados por meio de classificação e categorização de diferentes métodos de estudo e seus respectivos horários. Observando também o uso das páginas do sistema de ensino a distância SOLAR, sendo elas os Fóruns, Portfólios, Chat e Webconferência. Analisando e comparando metodologias para se obter um aprendizado mais claro e preciso e as organizações de horários entre os licenciandos do segundo semestre de EaD e os do quinto semestre presencial de Letras-Inglês pela UFC. É possível constatar que alguns alunos EaD tendem a ter outras atividades, logo, o tempo disponível para a execução das aulas via SOLAR é mínimo, por isso alguns preferem realizar essas atividades logo em seu início e participar de outra forma ao longo da semana. Já outros se organizam observando seus horários fixos durante a semana e criam um cronograma para cada dia, estabelecendo o que irão fazer a cada hora e/ou período.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-11-08
Cómo citar
Neto, O. de O. M., & Nery, A. O. (2017). ANÁLISE SOBRE METODOLOGIAS DE ESTUDO E ORGANIZAÇÃO DE HORÁRIOS PARA APRENDIZADO EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4766. Recuperado a partir de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29790
Número
Sección
III Encontro de Tecnodocência
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.