CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD
Resumo
O trabalho tem como objetivo analisar o processo de aprendizagem da segunda língua dos alunos de EAD. A problemática foi baseada nas dificuldades dos alunos com a segunda língua, pois muitos dos alunos ingressam no curso de letras Estrangeira sem conhecimento prévio da lingua estrangeira.Sendo isso um dos motivos para a desmotivação e grande evasão de alunos de letras na modalidade de EAD. A célula é ministrada por alunos dos Cursos de Letras Inglês e Letras Espanhol, com duração semestral, nos dias de terça feira a noite das 19:00 as 20:30 no polo da UAB/UFC- Quixadá. Esse trabalho pretende fazer uma análise qualitativa dos dados encontrados sobre a formação extra dos alunos, tendo como objetivo ajudar na melhoria de compreensão visual e oral de forma cooperativa. Para o processo foi utilizado vídeos, musicas, filmes, praticas do cotidiano e interação com pessoas estrangeiras e viajantes. No final do semestre foi realizada uma pesquisa de avaliação com os alunos da célula, sobre os métodos de aprendizagem utilizadas. Percebeu- se que os alunos tiveram uma melhoria com a aprendizagem da segunda língua de forma ampla, também os motivou a procura novas metodologia de aprendizagem através dos meios tecnológicos. Apesar da dificuldade de adaptação dos alunos em aprender uma língua estrangeira, pretende-se desenvolver outras atividades com parceria de alunos, professores de outras universidades com base na aprendizagem cooperativa dentro da segunda língua.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Ferreira de Souza, L., & Souza de Sales, S. (2017). CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4768. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29792
Edição
Seção
III Encontro de Tecnodocência
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.