CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD

Autores

  • Lilia Ferreira de Souza
  • Simone Souza de Sales

Resumo

O trabalho tem como objetivo analisar o processo de aprendizagem da segunda língua dos alunos de EAD. A problemática foi baseada nas dificuldades dos alunos com a segunda língua, pois muitos dos alunos ingressam no curso de letras Estrangeira sem conhecimento prévio da lingua estrangeira.Sendo isso um dos motivos para a desmotivação e grande evasão de alunos de letras na modalidade de EAD. A célula é ministrada por alunos dos Cursos de Letras Inglês e Letras Espanhol, com duração semestral, nos dias de terça feira a noite das 19:00 as 20:30 no polo da UAB/UFC- Quixadá. Esse trabalho pretende fazer uma análise qualitativa dos dados encontrados sobre a formação extra dos alunos, tendo como objetivo ajudar na melhoria de compreensão visual e oral de forma cooperativa. Para o processo foi utilizado vídeos, musicas, filmes, praticas do cotidiano e interação com pessoas estrangeiras e viajantes. No final do semestre foi realizada uma pesquisa de avaliação com os alunos da célula, sobre os métodos de aprendizagem utilizadas. Percebeu- se que os alunos tiveram uma melhoria com a aprendizagem da segunda língua de forma ampla, também os motivou a procura novas metodologia de aprendizagem através dos meios tecnológicos. Apesar da dificuldade de adaptação dos alunos em aprender uma língua estrangeira, pretende-se desenvolver outras atividades com parceria de alunos, professores de outras universidades com base na aprendizagem cooperativa dentro da segunda língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Ferreira de Souza, L., & Souza de Sales, S. (2017). CÉLULA DE ESTUDOS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRA PARA ALUNOS DE EAD. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4768. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29792

Edição

Seção

III Encontro de Tecnodocência