O ACESSO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA
Resumo
O ACESSO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA Este trabalho visa destacar o advento das novas tecnologias e a sua interferência educacional com a implantação do polo UAB no município de Meruoca. A pesquisa tem o objetivo de avaliar se a proposta, do ensino a distância, de romper barreiras e chegar as diversas classes sociais e se está acontecendo de maneira eficaz em Meruoca e assim promovendo um ensino de qualidade para seus discentes. Durante essa pesquisa foi avaliado se mesmo com a distância, verifica-se a existência por parte do aluno da autonomia e organização na realização das atividades propostas no curso. A metodologia adotada na pesquisa é a entrevista, feita com alguns licenciandos da Universidade Federal do Ceará, do curso a distância de Letras Português, que estão cursando o segundo semestre no polo de Meruoca, abordando na entrevista o acesso à educação e seu processo de aprendizagem. A pesquisa tem caráter qualitativo através de Estudo de Caso, analisando os desafios e conquistas da educação a distância. Na pesquisa é analisado o tempo que os licenciandos utilizam para realizar as atividades virtuais e o tempo que se dedicam ao estudo de maneira off-line. A princípio é possível inferir como acontece a integração do ensino e aprendizagem em meio a distância e os desafios, além de saber como essa modalidade proporciona o acesso de muitos estudantes a educação de nível superior, principalmente referindo-se aqueles das áreas rurais das pequenas cidades como Meruoca, sempre primando pela qualidade do ensino. Palavras-chave: Acesso à educação. Educação a distância. Tecnologia. AprendizagemDownloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
BrandÃo de Andrade, M. M., Trajano Severiano, A. L., & Batista de AraÚjo, J. (2017). O ACESSO À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ATRAVÉS DA TECNOLOGIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4774. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29798
Edição
Seção
III Encontro de Tecnodocência
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