A HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO NO PETRAN

Autores

  • Joab Silva de Andrade
  • Leandro Inaia dos Santos
  • Zacarias Barbosa Matias Junior

Resumo

Nas atividades da bolsa de iniciação acadêmica, juntamente com o orientador Zacarias Barbosa Matias Junior, os bolsistas do PETRAN – Programa de pós-graduação em engenharia de transportes do DET – Departamento de engenharia de transportes, realizam o projeto denominado PETRAN – Otimização no funcionamento da secretaria, no qual o objetivo principal é auxiliar nas atividades de secretariaria do PETRAN, tais como: Elaboração de ofícios, atendimento aos alunos, atualização de cadastro de docentes e discentes; atualização de curriculum Lattes dos professores, digitação de notas de aulas, elaboração de planilha de resultados, etc. Todos os bolsistas são divididos em dias e horários distintos no qual cada um tem uma atividade específica. Estas atividades vão desde desenvolver o que já foi planejado até planejar novas tarefas para o auxilio do programa. Com o auxílio do orientador, juntamente com a secretaria do DET, os bolsistas planejam as atividades vindouras para que tudo possa ocorrer com excelência na área administrativa do bloco. É notório as melhorias que o projeto provoca no ambiente do PETRAN, pois o trabalho desenvolvido pelos bolsistas facilita as atividades corriqueiras que o departamento exige. Assim o secretário do programa, que é o orientador responsável pelo projeto, tem mais segurança para realizar um maior número de atividades em um menor período de tempo. Todos os bolsistas contribuem para que o projeto caminhe bem, partilhando ideias e colocando a mão na massa quando solicitados. O projeto é uma semente plantada para que o departamento colha os frutos da melhoria no seu funcionamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva de Andrade, J., Inaia dos Santos, L., & Matias Junior, Z. B. (2017). A HUMANIZAÇÃO DO TRABALHO NO PETRAN. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4834. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29858

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica