A IMPORTÂNCIA DOS LÍDERES DENTRO DAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS

Autores

  • Francisco Felipe Pinto Braga
  • Elidihara Trigueiro Guimaraes

Resumo

ForLíder é uma formação realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), dedicada aos diretores das Residências Universitárias da Universidade Federal do Ceará (UFC), ela objetiva possibilitar a estes discentes o desenvolvimento de habilidades como: a liderança, o autoconhecimento e a consciência coletiva. Esses diretores exercem o papel de líderes dentro das residências, auxiliando na convivência dos estudantes e na resolução de possíveis empecilhos que possam surgir. Compreender o papel dos diretores dentro das residências é de grande relevância para que se possa destacar a importância dessa formação dentro da universidade, formação esta que beneficia mais de 400 estudantes residentes. O objetivo desse projeto é, então, apresentar essa importância, desenvolvendo-o através da aplicação de questionários online pela ferramenta Google Docs, sendo aplicados aos residentes, buscando estabelecer a visão dos mesmo acerca do papel do líder dentro das residências. Serão aplicados questionários também aos próprios líderes para que os mesmos possam apresentar a visão destas atividades desenvolvidas nas residências. A partir desses questionários, serão feitas análises qualitativas e comparativas, para que seja possível demonstrar qual a consciência existente acerca dos lideres, e entender o quanto a formação deles é necessária. Tal projeto possibilitará melhorar essa formação dada ao diretor, e apresentar à comunidade acadêmica a relevância desse tipo de formação e do papel desses diretores dentro das residências, propagando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PRAE em prol dos residentes da UFC.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Pinto Braga, F. F., & Guimaraes, E. T. (2017). A IMPORTÂNCIA DOS LÍDERES DENTRO DAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4855. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29879

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica