A ORGANIZAÇÃO DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO MÉDICA PARA O APERFEIÇOAMENTO DE SUAS ATIVIDADES

Autores

  • Francisca Neuda Gomes de Oliveira
  • Francisco das Chagas Medeiros

Resumo

O proposto trabalho visa mostrar e esclarecer as atividades desenvolvidas pelos bolsistas de iniciação acadêmica no Núcleo de Desenvolvimento em Educação Médica - (NUDEM). O referido núcleo tem por objetivo promover o desenvolvimento de projetos de ensino direcionados ao aprimoramento da Educação Médica, uma vez que grande parte da formação provinda da graduação em medicina é voltada principalmente para aplicação prática. Em virtude de sua grande importância para a capacitação à docência médica, devido ao número elevado de capacitações oferecidas pelo Núcleo, o mesmo acaba por centralizar o recebimento de materiais de expediente, prestação de contas e organização de espaços, algo que pode vir a tornar o ambiente insalubre se não for bem organizado. Dentre as atividades realizadas pelo bolsista temos a catalogação dos livros presentes no espaço, digitação/digitalização e arquivamento de documentos e descarte de materiais considerados dispensáveis. A partir das atividades desenvolvidas, o bolsista de iniciação acadêmica contribui para a conservação do Acervo da UFC, pois mantém informações relevantes eternizadas em arquivos digitais, permite a doação de materiais, contribui para a salubridade e consequentemente para a organização do ambiente, além de garantir o aperfeiçoamento e presteza das atividades. Desse modo, o bolsista tem a oportunidade de adentrar no universo da documentação e catalogação, que poderá ser usado num futuro acadêmico já que tais atividades são bastante usuais na elaboração de trabalhos universitários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Gomes de Oliveira, F. N., & Medeiros, F. das C. (2017). A ORGANIZAÇÃO DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO EM EDUCAÇÃO MÉDICA PARA O APERFEIÇOAMENTO DE SUAS ATIVIDADES. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4865. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29889

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica