AVALIAÇÃO DO EXAME DE PROFICIENCIA LEITORA EM LINGUA INGLESA.
Resumo
Dentre os diversos projetos de extensão que a Casa de Cultura Britânica (CCB) desenvolve destaca-se o Exame de Proficiência Leitora em Língua Inglesa, que atende à necessidade de comprovação da capacidade de leitura em língua estrangeira exigidos pelos programas de pós-graduação da UFC. O projeto nasce para suprir a necessidade de certificação dos alunos dos programas de mestrado e doutorado da UFC que precisam comprovar a proficiência em língua estrangeira.O programa espera atender um publico de 1200 pessoas que, anualmente procuram a CCB para esse tipo de certificação.Exame avalia a habilidade de leitura em inglês e a compreensão geral assim como de pontos específicos do texto, além de aspectos como a coerência e coesão textual que interferem diretamente na compreensão leitora.O projeto tem caráter permanente e é organizado pelos docentes técnicos administrativos CCB recebe significativa demanda para realização de exames ao longo do ano, seja dos programas que necessitam da confecção da prova para aplicar em seus processos seletivos, sejam nas edições que são oferecidas pela própria Casa o referido programa buscou quantificar os números de diversidade das áreas na seleção de textos para as provas e o número de mestrado e doutorado atendidos nas edições especiais. O presente trabalho tem por objetivo avaliar o referido projeto em termos quantitativos e qualitativos no ano de 2017.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Feitosa Horacio, A. V., Pessoa, J. N., & Veras Fernandes, F. M. (2017). AVALIAÇÃO DO EXAME DE PROFICIENCIA LEITORA EM LINGUA INGLESA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4973. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/29997
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.