AVALIAÇÃO SOBRE FERRAMENTAS DE CAPTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS NA ESCOLA DA TERRA CEARÁ
Resumo
O trabalho tem como finalidade avaliar a eficiência das ferramentas utilizadas para a divulgação do II Seminário Escola da Terra Ceará: Compartilhando Conhecimentos e Experiências da Educação do/no Campo do Ceará e a contribuição da página virtual Escola da Terra/Ceará para a captação de novos membros para o Grupo de Estudos Educampo Outro objetivo consiste em identificar as condições de acesso dos professores cursistas nos municípios de origem, que são: Parambu, São Luis do Curu, Tururu, Quixeramobim, Canindé e Tamboril à internet. A metodologia com abordagem quali/quantitativa se pautou na analise do uso das ferramentas de divulgação como: cartazes, dados coletados na página Ação Escola da Terra Ceará e em formulário produzido no Google Docs disponibilizado no facebook. Constatou-se que a postagem do evento II Seminário Escola da Terra no facebook alcançou 2.896 visualizações. O formulário disponibilizado na página Escola da Terra/Ceará apontou que das 55 pessoas inscritas 67,2%, ou seja, 35 pessoas souberam do evento por meio da página. Ainda, 16,3% dos inscritos souberam por meio dos amigos e apenas 3 pessoas inscritas, equivalente a 5,4% do total, souberam por anúncio de cartazes de divulgação impressos. Em relação ao acesso à pagina por parte dos professores cursistas, os dados obtidos indicaram a dificuldade de acesso à internet, tendo em vista que mais de 50% dos professores não conseguiram acessar nem realizar sua inscrição por meio do sistema de inscrição do evento pois os municípios não possuem infraestrutura digital adequada para a veiculação de informações devido às conexões lentas e instáveis que dificultam o acesso.Assim, com a realização deste trabalho tornou-se possível identificar as contribuições das ferramentas digitais e por outro lado, a dificuldade de acesso em municípios do interior do Ceará.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Mesquita, T. D., Cineza, M., & Zientarski, C. (2017). AVALIAÇÃO SOBRE FERRAMENTAS DE CAPTAÇÃO DE NOVOS MEMBROS NA ESCOLA DA TERRA CEARÁ. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 4985. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30009
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.