COMPONTOCOMPONTOCOM - PPGCOM

Autores

  • Anne Caroline Goncalves Linhares
  • Grasielly Sousa de Araújo
  • Osmar Goncalves dos Reis Filho

Resumo

Próximo de completar 10 anos de existência, O Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Ceará teve um enorme crescimento nesses anos. Ele se tornou um dos principais objetivos dos estudantes que se formam nos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda no Ceará, e em outros estados do Nordeste. O programa apresenta duas linhas de pesquisa: Fotografia e Audiovisual e Mídias e Práticas Socioculturais. Essas duas linhas foram pensadas com a intenção de integrar as diretrizes básicas do domínio da Comunicação e suas linguagens aos referenciais culturais próprios da sociedade contemporânea. Com o crescimento do PPGCOM/UFC, o projeto tem como finalidade aperfeiçoar a comunicação entre o Programa e a comunidade acadêmica, além também do público em geral. A partir disso, fazendo com que exista uma aproximação cada vez maior entre esses dois universos.A partir dessa proposta, foram selecionados dois bolsistas para o projeto. Suas funções foram divididas basicamente em duas partes: auxílio na coordenação, tratando das questões operacionais do projeto, ajudando nos procedimentos diários da coordenação do PPGCOM, como foi o caso do Processo Seletivo do Mestrado Acadêmico, que teve o início de suas inscrições durante o mês de agosto e também com contribuição de material gráfico e textual, com o intuito de estreitar a comunicação não apenas com os estudantes que já fazem parte do Programa, mas também para que pudesse existir uma maior facilidade para propagar o PPGCOM para todo o público que pudesse se mostrar interessado nele.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Goncalves Linhares, A. C., Sousa de Araújo, G., & Filho, O. G. dos R. (2017). COMPONTOCOMPONTOCOM - PPGCOM. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5021. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30045

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica