CONSTRUINDO A AGRONOMIA: UMA CONEXÃO DE SABERES
Resumo
Teoria e prática tem uma relação de grande importância para a formação profissional do Engenheiro Agrônomo, uma vez que essa aproximação entre teoria e prática fomente a visão holística que abrange diversas áreas do conhecimento que o profissional deve ter. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo proporcionar práticas extensionistas para complementar a formação de qualidade almejada por todos. Foram trabalhadas algumas culturas durante esse processo de práticas que compreendiam: feijão algodão, e algumas hortaliças e condimentos. As práticas foram realizadas na Fazenda Experimental Vale do Curu, localizada no município de Pentecoste-CE e na Horta Didática da UFC, campus do Pici, Fortaleza-CE. As atividades desenvolvidas foram práticas, que visavam o acompanhamento completo dos plantios desde a semeadura, passando por adubação, capina, irrigação até chegar à colheita e beneficiamento. Essas atividades vieram de modo à auxiliar o processo de aprendizagem por meio de fixação do conhecimento aprendido na teoria em sala de aula. Ter a oportunidade de poder acompanhar todo o ciclo vegetativo das plantas foi um momento ímpar, onde se observa todo a evolução e dificuldades para condução dos sistemas produtivos agrícolas. Conclui-se que, as atividades desenvolvidas foram de extrema importância para a formação, pois permite que construa o conhecimento com os diversos meios e pessoas em que se convive.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Sousa, E. V., Gadelha de Alencar, F. R., Barroso Neto, A. M., & Barroso Neto, A. M. (2017). CONSTRUINDO A AGRONOMIA: UMA CONEXÃO DE SABERES. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5030. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30054
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.