CÂMERA UFC: O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL PARA A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E PROMOÇÃO DA UNIVERSIDADE
Resumo
O presente estudo tem por objetivo apresentar os primeiros artefatos produzidos pelo projeto "Câmera UFC", que visa a circulação de informações entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos das diferentes unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, por meio da produção de vídeos de divulgação de processos internos da UFC, oportunidades ofertas pela Instituição de Ensino Superior (IES), melhores práticas acadêmicas e ações formativas, além de atividades de promoção institucional da Universidade. Dentro desses esforços, realizamos a produção de vídeos de suporte aos discentes e que integrarão o novo Guia do Estudante. O trabalho envolve a roteirização, captação de imagens, edição digital e finalização dos produtos videográficos, sob a supervisão dos profissionais do Setor de Marketing da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC. Além dos vídeos para o Guia do Estudante, as ações do Câmera UFC possibilitam a promoção institucional da Universidade a partir de ações propostas pela CCSMI e outros setores da IES. Os trabalhos têm com resultado desejável uma aproximação positiva e valiosa entre Universidade, comunidade acadêmica e sociedade. Já como métrica, é esperado um significativo número de acessos, visualizações e multiplicação dos vídeos através das redes sociais e dispositivos de comunicação da Universidade Federal do Ceará.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Sampaio, R. dos S., & Cordeiro Neto, J. F. (2017). CÂMERA UFC: O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL PARA A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E PROMOÇÃO DA UNIVERSIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5053. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30077
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.