CÂMERA UFC: O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL PARA A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E PROMOÇÃO DA UNIVERSIDADE

Autores

  • Romulo dos Santos Sampaio
  • Joaquim Francisco Cordeiro Neto

Resumo

O presente estudo tem por objetivo apresentar os primeiros artefatos produzidos pelo projeto "Câmera UFC", que visa a circulação de informações entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos das diferentes unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará, por meio da produção de vídeos de divulgação de processos internos da UFC, oportunidades ofertas pela Instituição de Ensino Superior (IES), melhores práticas acadêmicas e ações formativas, além de atividades de promoção institucional da Universidade. Dentro desses esforços, realizamos a produção de vídeos de suporte aos discentes e que integrarão o novo Guia do Estudante. O trabalho envolve a roteirização, captação de imagens, edição digital e finalização dos produtos videográficos, sob a supervisão dos profissionais do Setor de Marketing da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da UFC. Além dos vídeos para o Guia do Estudante, as ações do Câmera UFC possibilitam a promoção institucional da Universidade a partir de ações propostas pela CCSMI e outros setores da IES. Os trabalhos têm com resultado desejável uma aproximação positiva e valiosa entre Universidade, comunidade acadêmica e sociedade. Já como métrica, é esperado um significativo número de acessos, visualizações e multiplicação dos vídeos através das redes sociais e dispositivos de comunicação da Universidade Federal do Ceará.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Sampaio, R. dos S., & Cordeiro Neto, J. F. (2017). CÂMERA UFC: O USO DA LINGUAGEM AUDIOVISUAL PARA A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E PROMOÇÃO DA UNIVERSIDADE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5053. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30077

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica