DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA EDUCAÇÃO
Resumo
O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de jogos (digitais ou analógicos) para algum contexto educacional, utilizando um cliente como ponte de partida para a demanda do jogo. Em específico, estamos realizando o desenvolvimento de um jogo para o Grupo Paideia, grupo que trabalha com mitologia grega e possui um curso de extensão na UFC a 10 anos. O objetivo é adaptar as tragédias gregas, especificamente as maldições familiares, para o formato de um jogo de tabuleiro. No começo, o responsável apresentou a base sobre a qual o jogo teria que se fundamentar. Então, começamos a observar a linha genealógica dos personagens que sofreram com o infortúnio da maldição familiar, palavra-chave das tragédias gregas, até chegar às últimas linhagens. Sobre as tragédias, há uma longa linhagem em que cada vertente, cada membro familiar sofreu com a maldição que foi dada. Em específico, a Trilogia Tebana narra os acontecimentos de vários integrantes da linhagem amaldiçoada relacionada com Édipo e seus filhos. Tendo a base sido apresentada aos membros, o responsável foi nos orientando sobre como seria o desenvolvimento de um jogo em que se sustentasse e tivesse como foco essas narrativas. Assim, vários membros do projeto deram suas contribuições sobre a premissa do jogo, de como deveria ser feito para que fosse tanto divertido quanto educativo para o usuário. Atualmente, o projeto encontra-se em desenvolvimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Rodrigues, R. O., Moura Regis, A. G., Pascoal, J. V. de A., & Mendonca Junior, G. M. (2017). DESENVOLVIMENTO DE JOGOS PARA EDUCAÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5069. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30093
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.