DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESENHO TÉCNICO DIRECIONADO AOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

Autores

  • Sacha Silva de Lima
  • Flavia Araujo Goncalves

Resumo

O Desenho técnico faz parte dos diversos cursos e graduações de Engenharia e Tecnologia em todo o país, visando desenvolver habilidades motoras, a capacidade de raciocínio e promover a visão espacial aos futuros profissionais, através da concepção do desenho geométrico e dos fundamentos da geometria descritiva. A disciplina de Desenho Técnico para Ciências Agrárias é ofertada pelo Departamento de Engenharia de Pesca aos cursos do Centro de Ciências Agrárias, portanto comum aos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos, Agronomia e Zootecnia. O propósito da disciplina é introduzir o desenho à mão livre e instrumentado, além de desenhos com o uso do software AutoCad, diante das diversas áreas de atuação dos cursos. O trabalho teve como objetivo desenvolver recursos tecnológicos para serem aplicados na disciplina a fim de promover uma melhor visualização e assimilação dos desenhos, através da utilização de ferramentas digitais, como as vídeo aulas. Além disso, estão sendo aplicados elementos textuais como apontamentos visando conceituar e fixar o conteúdo ministrado. Assim sendo, é esperada uma melhoria significativa no desenvolvimento individual de cada aluno para melhor desempenho na disciplina. O material será de acesso livre e contínuo para todos que tiverem interesse de tirar dúvidas sobre os comandos básicos e suas funções do AutoCad, sendo a base para qualquer projeto que envolva o uso do programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Silva de Lima, S., & Goncalves, F. A. (2017). DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESENHO TÉCNICO DIRECIONADO AOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5070. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30094

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica