DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESENHO TÉCNICO DIRECIONADO AOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
Resumo
O Desenho técnico faz parte dos diversos cursos e graduações de Engenharia e Tecnologia em todo o país, visando desenvolver habilidades motoras, a capacidade de raciocínio e promover a visão espacial aos futuros profissionais, através da concepção do desenho geométrico e dos fundamentos da geometria descritiva. A disciplina de Desenho Técnico para Ciências Agrárias é ofertada pelo Departamento de Engenharia de Pesca aos cursos do Centro de Ciências Agrárias, portanto comum aos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Alimentos, Agronomia e Zootecnia. O propósito da disciplina é introduzir o desenho à mão livre e instrumentado, além de desenhos com o uso do software AutoCad, diante das diversas áreas de atuação dos cursos. O trabalho teve como objetivo desenvolver recursos tecnológicos para serem aplicados na disciplina a fim de promover uma melhor visualização e assimilação dos desenhos, através da utilização de ferramentas digitais, como as vídeo aulas. Além disso, estão sendo aplicados elementos textuais como apontamentos visando conceituar e fixar o conteúdo ministrado. Assim sendo, é esperada uma melhoria significativa no desenvolvimento individual de cada aluno para melhor desempenho na disciplina. O material será de acesso livre e contínuo para todos que tiverem interesse de tirar dúvidas sobre os comandos básicos e suas funções do AutoCad, sendo a base para qualquer projeto que envolva o uso do programa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Silva de Lima, S., & Goncalves, F. A. (2017). DESENVOLVIMENTO DE MÍDIAS DIGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO DESENHO TÉCNICO DIRECIONADO AOS CURSOS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5070. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30094
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.