EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Autores

  • Emerson de Araujo Costa
  • Wellyka de Araujo Pinto

Resumo

O projeto foi desenvolvido no Departamento de Medicina Clínica, na Faculdade de Medicina da UFC, tendo como responsável a Secretária Wellyka Araújo Pinto. Atualmente, o departamento tem como chefe o professor Sílvio Paulo da Costa Araújo Rocha Furtado e, como Subchefe a professora Elcineide Soares de Castro. Cinquenta e seis professores efetivos encontram-se vinculados a esse departamento e três professores substitutos. Esses professores se dividem e dão aulas em 18 módulos do curso de Medicina. Juntamente com outros dois bolsistas, desenvolvo atividades relacionadas a administraçã, auxiliando os funcionários em suas atividades. Através de práticas de organização de processos, arquivamento de documentações, atendimento ao público (discente e docente), além da comunicação realizada com outros setores do Campus através da entrega de documentos ou comunicação via telefone. Ainda nas atividades, os bolsistas fazem a organização dos flanelógrafos e realizam postagens de notícias de professores, notas, Avaliações Finais, etc. Além dos trabalhos básicos, também desenvolvemos métodos de melhorias para os trabalhos do funcionários, como uma Planilha que faz a síntese das médias das avaliações discentes. Esse método supre a demanda feita pela ausência do cadastro de professores desse departamento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). A ausência do cadastro, inviabiliza a avaliação das práticas dos professores feita pelos alunos, através do SIGAA. O abastecimento dessa planilha com os dados das avaliações discentes é feita frequentemente, de forma a facilitar o trabalho dos funcionários, por não exigir a necessidade do manuseio frequente de milhares de folhas de papel, uma vez que as informações das avaliações encontram-se sintetizadas na planilha do execel. Por fim, nossas atividades proporcionam uma melhora no atendimento e tornam o trabalho dos servidores muito menos estressante e mais prático.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Costa, E. de A., & Pinto, W. de A. (2017). EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5150. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30174

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica