FEIRA DAS PROFISSÕES ESCOLARES COMO FERRAMENTA PARA DIVULGAÇÃO DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA
Resumo
O curso de Bacharelado em Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará é um curso relativamente novo, tendo sido criado em 2009 e tendo sua primeira turma no ano de 2010. Com o objetivo de divulgar o curso e informar principalmente aos estudantes que almejam entrar na universidade e tem um interesse pela área da Biotecnologia, mas não tem conhecimentos a respeito sobre o curso, a participação em feira das profissões promovidas pelos próprios colégios, tem sido de grande relevância para o curso. Durante este ano já foram realizadas ações de divulgação em feira de profissões em duas escolas particulares, Colégio 7 de Setembro e Colégio Antares, em parceria com o Programa Integrado de Qualificação Discente (PIQD Biotec), projeto de extensão do curso de Biotecnologia, que visa também a divulgação do mesmo. Nessas duas ações foram contemplados cerca de 80 alunos que cursam séries do ensino médio e séries do ensino fundamental. Durante as atividades foram repassadas aos estudantes, informações sobre como funciona o Bacharelado em Biotecnologia na UFC e respondidas as dúvidas que eles tinham sobre o mesmo. Ainda foi realizado um levantamento de escolas públicas e privadas onde futuramente podem ser promovidas atividades do projeto, desta forma atingindo não só alunos da rede particular, mas também alunos da rede pública e com isso atingir o maior número de estudantes que tem interesse pela área da ciência, em especial, pela área da Biotecnologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Sousa Silva, M. J., Silva de Moura Moreira, S. S., Rodrigues Gomes, F. Ítalo, Honorato Almeida, R. P., & Carvalho, C. P. da S. (2017). FEIRA DAS PROFISSÕES ESCOLARES COMO FERRAMENTA PARA DIVULGAÇÃO DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5160. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30184
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.