FORMAÇÃO CONTINUADA: INTEGRAÇÃO DA GRADUAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO
Resumo
Introdução: A proposta do projeto de Formação Continuada: Integração da Graduação com a Pós-Graduação tem como interesse primordial gerar uma interação entre os discentes da Universidade Federal do Ceará, de forma que tal contato seja benéfico à todos os envolvidos. Apresenta relevância no estímulo da inserção dos estudantes da graduação no ambiente da pós-graduação e nas atividades relacionadas, sobretudo as administrativas. Vale destacar que tais ações tornam-se possíveis pela oferta de Bolsas de Iniciação Acadêmica, que contribui com a comunidade estudantil no âmbito financeiro, ao passo que são destinadas ao público de baixa renda da instituição. Objetivo: Conferir apoio técnico-administrativo às atividades da Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem; estimular o envolvimento dos alunos da graduação nas atividades administrativas e de pesquisa da pós-graduação. Metodologia: Relato de experiência, desenvolvido de junho à setembro de 2017, das vivências ocorridas na Secretaria de Pós-Graduação de Enfermagem. Resultados: As atividades realizadas foram as seguintes: atualização do site da Pós-Graduação de Enfermagem; alimentação da Plataforma Sucupira por meio do cadastro de novos alunos, teses e dissertações, cadastro de egressos e da produção técnica dos docentes, além da divulgação de defesas de tese e dissertação. Conclusão: Diante às práticas, tornou-se notório o ganho de experiência como bolsista e de vivência no ambiente universitário, além da eventual integração dos graduandos com a realidade da pós-graduação. Ademais, também houve o fornecimento de apoio às atividades administrativas da Secretaria de Pós-Graduação de Enfermagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Torquato Cares, R. F., Silva, V. K., & Teixeira Lima, F. E. (2017). FORMAÇÃO CONTINUADA: INTEGRAÇÃO DA GRADUAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5169. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30193
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.