GERENCIAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICA DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Resumo
O projeto visa, a partir do Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (RI-UFC), tratar e arquivar as produções dos docentes do Centro de Humanidades a fim de preservar a memória científica da instituição e disponibilizá-la, aumentando a visibilidade da mesma. O objetivo geral visa o arquivamento e preservação da memória científica dos docentes do Centro de Humanidades visando potencializar a recuperação e dar visibilidade à informação científica. Para o segundo momento do projeto estabelecemos como objetivos específicos: a) formar uma equipe composta por alunos dos cursos de graduação com habilidades informacional; b) capacitá-los para realizar os procedimentos de arquivamento no RI, c) criando um canal de comunicação com os docentes do Centro de Humanidades sobre como o projeto irá funcionar; d) arquivar toda documentação produzida, pelos docentes do Centro de Humanidades, no período de 2000 a 2010; e) orientar e incentivar os docentes a realizar o auto-arquivamento. A execução das atividades teve início após treinamento dos bolsistas com os Bibliotecários responsáveis pelo RI-UFC, em que foi direcionada a responsabilidade de um departamento do Centro de Humanidades para cada bolsista. As atividades realizadas foram divididas em três etapas, a saber: levantamento das produções dos docentes, com base no currículo lattes; downloads das produções cientificas; e submissão no RI. A partir de então, foi feita uma busca pela internet para encontrar os trabalhos dos docentes e ao final foram realizados 116 downloads do Departamento de Psicologia, 32 submissões no R.I até o momento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Souza do Nascimento, Y. B., & Belmont de Farias, G. (2017). GERENCIAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICA DOS DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5180. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30204
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.