GESTÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS AO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DC)
Resumo
Com a grande expansão da universidade ocorrida em anos recentes, houve também um aumento da carga de trabalho dos funcionários lotados nas unidades departamentais. Devido a rapidez de ocorrência de tais mudanças, em muitos casos, não houve tempo para um melhor planejamento e aprimoramento das atividades diárias de tais funcionários. No presente projeto foi realizado um trabalho que consiste em selecionar e aplicar boas práticas de gestão de processos administrativos ao Departamento de Computação (DC) com o auxílio de plataformas computacionais desenvolvidas no próprio departamento. Dentre os diversos processos do departamento, o controle de patrimônio tem grande destaque devido a sua dificuldade de execução por conta da grande quantidade de equipamentos e móveis sob a responsabilidade do departamento. Atualmente o DC possui poucos funcionários e estes estão totalmente imersos e envolvidos nas atividades cotidianas do departamento, não restando assim qualquer tempo para a busca da melhoria de suas atividades. Tendo em vista esta situação, foi realizada uma etapa de identificação de potenciais pontos de melhoria no processo de controle de patrimônio. Apos isso, foram sugeridas e implementadas modificações no processo corrente. A implementação de tais sugestões foi executada através de modificações em uma plataforma de software, atualmente em uso no departamento. Como resultado deste trabalho, foi possível observar uma melhora no controle bem como uma redução no esforço dos funcionários para a execução das tarefas relacionadas a esse processo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Junior, R. O. dos S., & Pordeus Gomes, J. P. (2017). GESTÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS AO DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO (DC). Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5183. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30207
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.