GRUPO DE ESTUDO EM ECONOMIA ECOLÓGICA - ECOMUNDO

Autores

  • Ana Kelly Sousa Vidal
  • Fábricio da Silva Vasconcelos
  • Fernanda Caminha Lima Verde Araujo
  • Luana Maria Rufino Lopes
  • Aecio Alves de Oliveira

Resumo

O EcoMundo é um núcleo de estudos, pesquisa e extensão em Economia Ecológica e tem por objetivo proporcionar um conhecimento além da sala de aula e que contribua na formação acadêmica dos discentes, sobretudo, na formação profissional em Economia Ecológica. Outro objetivo do Grupo de Estudos é transcender as barreiras da sala de aula, levando as propostas de Economia Ecológica a todos os integrantes da Universidade. O núcleo de estudos já funciona desde 2016.1. No início do semestre foi realizada uma reunião para ser decidido o tema central a ser abordado ao longo do ano letivo nos encontros do Grupo de Estudo. Na segunda reunião, ocorreu a distribuição aos bolsistas de textos, artigos e livros relacionados ao tema central, trazidos pelos próprios bolsistas. Os bolsistas têm a responsabilidade de preparar suas pesquisas e estudos em casa sobre o tema central e repassar aos demais discentes. Os encontros do Grupo de Estudo são realizados uma vez por semana. A escolha do tema central obedeceu a critérios de abrangência considerando-se os aspectos sociais, econômicos e ambientais e que tivesse estreita vinculação com a realidade e contexto em que vivemos. Os temas escolhidos foram Poluição Ambiental para o primeiro semestre e Agroecologia para o segundo semestre. E como ditos anteriormente, cada bolsista do Grupo de Estudos é responsável pela apresentação de livros, teses, dissertações, monografias, artigos relacionados ao tema central, aos demais participantes do Grupo de Estudos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Sousa Vidal, A. K., Vasconcelos, F. da S., Lima Verde Araujo, F. C., Rufino Lopes, L. M., & Alves de Oliveira, A. (2017). GRUPO DE ESTUDO EM ECONOMIA ECOLÓGICA - ECOMUNDO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5193. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30217

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica