GRUPO DE ESTUDO EM ECONOMIA ECOLÓGICA - ECOMUNDO
Resumo
O EcoMundo é um núcleo de estudos, pesquisa e extensão em Economia Ecológica e tem por objetivo proporcionar um conhecimento além da sala de aula e que contribua na formação acadêmica dos discentes, sobretudo, na formação profissional em Economia Ecológica. Outro objetivo do Grupo de Estudos é transcender as barreiras da sala de aula, levando as propostas de Economia Ecológica a todos os integrantes da Universidade. O núcleo de estudos já funciona desde 2016.1. No início do semestre foi realizada uma reunião para ser decidido o tema central a ser abordado ao longo do ano letivo nos encontros do Grupo de Estudo. Na segunda reunião, ocorreu a distribuição aos bolsistas de textos, artigos e livros relacionados ao tema central, trazidos pelos próprios bolsistas. Os bolsistas têm a responsabilidade de preparar suas pesquisas e estudos em casa sobre o tema central e repassar aos demais discentes. Os encontros do Grupo de Estudo são realizados uma vez por semana. A escolha do tema central obedeceu a critérios de abrangência considerando-se os aspectos sociais, econômicos e ambientais e que tivesse estreita vinculação com a realidade e contexto em que vivemos. Os temas escolhidos foram Poluição Ambiental para o primeiro semestre e Agroecologia para o segundo semestre. E como ditos anteriormente, cada bolsista do Grupo de Estudos é responsável pela apresentação de livros, teses, dissertações, monografias, artigos relacionados ao tema central, aos demais participantes do Grupo de Estudos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Sousa Vidal, A. K., Vasconcelos, F. da S., Lima Verde Araujo, F. C., Rufino Lopes, L. M., & Alves de Oliveira, A. (2017). GRUPO DE ESTUDO EM ECONOMIA ECOLÓGICA - ECOMUNDO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5193. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30217
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.