II ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA: PLANEJAMENTO, MONTAGEM E EXECUÇÃO

Autores

  • Gesailton Yago Lucio de Lima
  • Ruthe Maria de Sousa Pereira
  • Antonio Allex Barbosa Ribeiro
  • João Luiz Domingos de Sousa
  • Elidihara Trigueiro Guimaraes

Resumo

Os Encontros Universitários é o maior evento de divulgação científica do Ceará promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC), abrangendo os campi da Capital e do interior do estado. Dentre todos os encontros realizados nos Encontros Universitários, foi selecionado para o nosso estudo o Encontro de Iniciação Acadêmica que foi implantado no ano de 2016, indo, portanto, para a sua segunda edição neste ano. O presente trabalho busca apresentar de forma objetiva a participação dos bolsistas de iniciação acadêmica na organização, montagem e execução do II Encontro de Iniciação Acadêmica, que por sua vez é realizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE – UFC). A metodologia a ser utilizada terá como base a produção de formulários eletrônicos com perguntas acerca dos relatos dos bolsistas de Iniciação Acadêmica alocados na PRAE, sendo eles veteranos ou novatos no programa, além da utilização de entrevistas e pesquisas bibliográficas. Ademais, a pesquisa será por meio qualitativo e visa mostrar a importância do planejamento e da logística na organização dos encontros, além da demonstração da relevância do evento, bem como aumentar a visibilidade do mesmo para os demais alunos. O Segundo Encontro de Iniciação acadêmica tem grande relevância para a comunidade universitária em geral e principalmente para o crescimento tanto profissional quanto pessoal para os bolsistas de iniciação acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Lucio de Lima, G. Y., Pereira, R. M. de S., Barbosa Ribeiro, A. A., Domingos de Sousa, J. L., & Guimaraes, E. T. (2017). II ENCONTRO DE INICIAÇÃO ACADÊMICA: PLANEJAMENTO, MONTAGEM E EXECUÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5209. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30233

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica