JOGANDO COM A FILOSOFIA

Authors

  • Lucas Coelho da Silva Martins
  • Francisco Valgenio Aguiar da Mota
  • Gabriel Feitosa do Nascimento
  • Francisco Leandro Bernardino Pereira
  • Jeniffer Daniele Sousa Araújo
  • Glaudiney Moreira Mendonca Junior

Abstract

O projeto de extensão Jogando com a Filosofia tem como foco a discussão, a elaboração e a inserção social acerca da relação entre um determinado pensamento filosófico e um jogo. O objetivo do projeto é propor um evento para a comunidade onde, através do desenvolvimento de um olhar crítico, possa se observar elementos mais humanos, educativos e sociais em jogos, e nada melhor que uma visão filosófica para despertar esse olhar crítico. O evento seria fruto de todas as discussões e atividades desenvolvidas semanalmente pelo grupo de bolsistas que vem do curso de Sistemas e Mídias Digitais e do curso de Filosofia. Os eventos de extensão são antecipadamente divulgados e ocorrem trimestralmente, em espaços culturais da cidade de Fortaleza, nos finais de semana. São convidados professores especialistas em filosofia e profissionais especialistas na área de jogos, para discutirem o tema que é o ponto de partida entre a relação do jogo e do pensamento do filosófico escolhido pelo grupo. Nas reuniões são discutidos os possíveis filósofos e jogos, onde se escolhe um filósofo e um jogo para apresenta-los no evento. Depois de escolhido o jogo e o filósofo, os bolsista da filosofia protagonizam a discussão sobre o filósofo e os bolsistas de Sistemas e Mídias Digitais protagonizam a discussão sobre o jogo, sempre buscando uma conexão entre ambos, extraindo o máximo de relações possíveis para serem debatidos no evento de extensão.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-11-08

How to Cite

Martins, L. C. da S., Aguiar da Mota, F. V., Feitosa do Nascimento, G., Bernardino Pereira, F. L., Sousa Araújo, J. D., & Mendonca Junior, G. M. (2017). JOGANDO COM A FILOSOFIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5251. Retrieved from https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30275

Issue

Section

II Encontro de Iniciação Acadêmica