LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO
Resumo
A Internet e ferramentas digitais (softwares) podem contribuir bastante no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades, visto que, este ambiente é rico em informações que contribuem para a formação acadêmica dos discentes. Dessa forma, este trabalho vem mostrar as atividades desenvolvidas no Laboratório de Informática do Departamento de Economia Doméstica, bloco 860, destacando o nível de adesão pelos seus usuários e sua influência na formação dos referidos discentes. O Laboratório de Informática como ferramenta de ensino se constitui em um lugar de encontro do docente e seus alunos com a tecnologia, assim sendo, configura-se como um espaço pedagógico, que deve ser chamado de Sala de Aula. Além do mais, os alunos devem ser encorajados a utilizar os recursos tecnológicos, em especial a internet, como ambiente de pesquisa, para desenvolver o gosto pela leitura e as habilidades de escrita e interpretação de textos. Desta forma, o Laboratório de Informática é um ambiente disponível para todas as atividades docentes e discentes, principalmente para dar suporte às disciplinas de Estatística aplicada à Gestão de Políticas Públicas e Métodos de Pesquisa e Análise Quantitativa. Para os usuários o uso deste espaço de aprendizagem auxilia no desempenho da turma e aprimoramento da aprendizagem. Com as atividades que são realizadas rotineiramente no espaço verificou-se a necessidade de ações como a divulgação do laboratório, o prolongamento dos horários de funcionamento do local e a realização de manutenções periódicas, podendo assim, aperfeiçoar o funcionamento do espaço e proporcionar maior acessibilidade aos interessados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Pinheiro, D. da S., & Pereira Mendes, A. E. (2017). LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA: FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5263. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30287
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.