LEVANTAMENTO DE BENS PATRIMONIAIS
Resumo
Relatar a experiência de inventariar bens patrimoniais das Residências Universitárias da UFC, trabalho ainda manual, que necessita de um sistema para ser consolidado e dar mais credibilidade. O primeiro passo para a realização do inventário é identificar fisicamente todos os bens encontrados nas 11 residências universitárias da UFC. Cada bem deve ser devidamente caracterizado, ou seja, todos os seus dados devem ser levantados com as seguintes informações: número de plaqueta, descrição (ex: cama, sofá, cadeira...) e estado do bem (utilizável ou não). A segunda etapa trata-se da adequação à relação dos bens enviada pelo departamento do Patrimônio da Universidade. Observa-se quais bens realmente se encontram nas dependências das residências, quais foram remanejados e quais são inexistentes. A partir deste levantamento, parte-se para a terceira fase, que é a de encaminhar um relatório completo para o setor de Patrimônio da UFC informando todas as alterações que devem ser feitas no documento original que eles enviaram antecipadamente para que este fique representando a realidade das residências naquele período. O resultado final do levantamento de bens das residências é este documento que é encaminhado para a Divisão de Patrimônio com sinalizações de alterações que devem ser feitas para que o documento oficial seja condizente com a realidade das 11 residências universitárias da UFC.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Maciel, F. A., Costa Castro, P. A., Linhares Taleires, C. H., & Honorato, R. de C. (2017). LEVANTAMENTO DE BENS PATRIMONIAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5268. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30292
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.