MELHORIA ESTOQUE

Autores

  • Luanna Pereira de Souza
  • Francinadna Neila Ivo Viana de Sena

Resumo

O objetivo do projeto da Bolsa de Iniciação Acadêmica é a implementação de melhoria e controle de qualidade no estoque de materiais da Secretaria do Departamento de Fisiologia e Farmacologia que fica localizado na Faculdade de Medicina, no campus do Porangabussu, da Universidade Federal do Ceará, no início da Bolsa foi dada continuidade em um projeto de implementação que fora criado e implementado no ano anterior por alunas do PET do Curso de Engenharia de Produção Mecânica, aplicando uma ferramenta de melhoria de estoque, mas estava inoperante, pois a Plataforma utilizada era o Excel, contudo não é eficiente para o nosso objetivo,e os funcionários acharam a plataforma difícil de manusear, com isso como não estava sendo utilizada. Tivemos que atualizar e reorganizar a planilha com os materiais e dados que estavam faltando e desatualizados,criamos um método de sempre ter que atualizar a planilha na chegada e saída de materiais, e anotar todos os pedidos, sendo no e-mail ou presencial assim irá melhorar o controle. Como o Excel não é muito viável para nosso objetivo, no decorrer do projeto, estamos mudando de plataforma. Utilizaremos o programa da Microsotf o ACESS que corresponde a um banco de dados que tem como conceito: conjunto de informações relacionadas a determinado assunto ou objetivo, como rastrear pedidos de clientes ou manter uma coleção de músicas.Por entendermos que a utilização do Access Microsoft que é um sistema de gerenciamento de banco de dados no qual é mais adequado para o projeto. Nele podemos ter melhor acesso para preencher a planilha e será de fácil manuseio para as pessoas que irão utilizá-lo após a conclusão do projeto, assim tornando o projeto parte do dia a dia da secretaria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Pereira de Souza, L., & Ivo Viana de Sena, F. N. (2017). MELHORIA ESTOQUE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5288. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30312

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica