MÍDIAS DIGITAIS E O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA
Resumo
O Programa de Pós-Graduação em Linguística tem classificação nível 5, de acordo com o conceito da CAPES, e atende os Cursos de Mestrado e Doutorado acadêmicos. O Programa atende um total de 97 alunos ativos, sem considerar os alunos estrangeiros e os que estão em mobilidade acadêmica. Em 2016 ocorreu a primeira etapa da inserção digital do PPGL, que facilitou o acesso aos dados de interesse dos alunos e da comunidade e uma maior visibilidade dos eventos do programa e das pesquisas desenvolvidas. Nesta segunda etapa o projeto prevê a tradução e a atualização permanente do site do PPGL (que já se encontra ativo, mas em fase de complementação de dados). Dentre essas atualizações estão: inserção das novas matrizes curriculares dos cursos de mestrado e doutorado; atualização de defesas e qualificações; revistas e publicações; congressos e seminário; grupos de pesquisa; formulários (aproveitamento de créditos, solicitação de bancas de defesa e qualificação, ajuda de custo, substituição de orientador (a), pedido de coorientação, procedimentos para estágio pós-doutoral, dentre outros); editais de seleção (mestrado, doutorado, professor visitante, bolsista de pós-doutorado); organização de disciplinas, ementas e oferta semestral para consulta dos discentes; inserção de regulamentos, dentre outros. A apresentação nos Encontros Universitários pretende expor um balanço das atividades dessa segunda etapa do projeto, avaliando o alcance de suas perspectivas e o seu impacto na comunidade acadêmica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Braga Oliveira, M. B., & Monteiro Plantin, R. S. (2017). MÍDIAS DIGITAIS E O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5307. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30331
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.