MÍDIAS DIGITAIS NA ATUALIZAÇÃO DE CONCEITOS

Autores

  • Nathalia Oliveira de Sousa
  • Rosemeire Selma Monteiro Plantin

Resumo

O Programa de Pós-Graduação em Linguística tem classificação nível 5, conforme conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e atende os Cursos de Mestrado e O Programa de Pós-Graduação em Linguística tem classificação nível 5, conforme conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e atende os Cursos de Mestrado e Doutorado acadêmicos. Atende a um total de 97 alunos, sem considerar os alunos estrangeiros, os que estão em mobilidade acadêmica e os que aqui realizam o estágio pós-doutoral. A inserção digital do PPGL proporcionará uma maior visibilidade das pesquisas aqui desenvolvidas, bem como é critério de análise pela CAPES. Desse modo, este projeto apresenta como propósito melhorar as vias de inserção digital, facilitando o acesso aos dados de interesse dos alunos e da comunidade, em consonância, ainda com o princípio administrativo da publicidade. Eu como bolsista auxilio na fundamental demanda da atualização da informações na Plataforma Sucupira, ferramenta que coleta informações e funciona como base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG). O nome da Plataforma Sucupira é uma homenagem ao professor Newton Sucupira, autor do Parecer nº 977 de 1965. O documento conceituou, formatou e institucionalizou a pós-graduação brasileira nos moldes dos dias de hoje. Auxilio também na demanda de atualização dos dados acadêmicos dos docentes e discentes ligados ao Programa de Pós-Graduação em Linguística - Plataforma que recebe os dados referentes à Avaliação do Sistema Nacional de Pós-Graduação - orientada pela Diretoria de Avaliação/Capes - e que gera o conceito do PPGL junto ao Sistema Nacional de Pós-Graduação.

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Publicado

2017-11-08

Como Citar

Oliveira de Sousa, N., & Monteiro Plantin, R. S. (2017). MÍDIAS DIGITAIS NA ATUALIZAÇÃO DE CONCEITOS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5308. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30332

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica