O DIREITO A TER DIREITO NAS REDES SOCIAIS
Resumo
O presente projeto tem como objetivo promover a cidadania e os direitos dos jovens e crianças na internet, por meio da fanpage e do site do Grupo de Pesquisa da relação Infância, Juventude e Mídia (GRIM). Valorizando uma linguagem acessível e própria para web, foram divulgadas e exploradas no site e na fanpage reflexões sobre o uso seguro da internet, divulgados eventos que envolvem produções no ramo de comunicação voltadas para crianças e jovens, entre outras iniciativas. A apresentação irá mostrar quais produções foram publicadas e divulgadas,incluindo produções audiovisuais e projetos criados por outros bolsistas, quais os critérios utilizados para escolha de temas para produções e publicações, bem como a variação de acessos, curtidas e alcance das publicações feitas no período da Bolsa de Iniciação Acadêmica. Também será feita uma análise dos possíveis resultados que tais publicações alcançaram junto aos leitores do site e seguidores da fanpage. Também foi feito um redesign completo do site do GRIM, utilizando-se das cores do logotipo do Grupo e com base em conhecimentos adquiridos em reuniões feitas com bolsisas do curso de Sistemas e Mídias Digitais. Durante o período da bolsa também foram elaboradas, junto a outros bolsistas que integram o GRIM, oficinas a serem ministradas aos jovens comunicadores que estudam na Rede Cuca, com temas diversos envolvendo o campo temático da mídia e da educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Farias Paes, A. M., Castelo, V., Campos, T., & Vitorino Sampaio, I. S. (2017). O DIREITO A TER DIREITO NAS REDES SOCIAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5324. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30348
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.