O QUE APRENDI COM, ATRAVÉS E PARA O CONECTE E CRIE
Resumo
Introdução: Meu primeiro contato com o Laboratório de Estudo das Possibilidades do Ser (LEPSER) no IEFES/UFC foi como voluntária em 2016, apesar de haver uma integração entre os projetos que lá existem, me identifiquei mais com o “Juventude e Internet: Conecte e Crie-Educação Física”. Em 2017 ingressei no projeto como bolsista BIA/PRAE. Problemática: O Conecte é um website educativo que traz como questionamento principal “Que tipo de Educação Física estamos criando?”. Inicialmente eu auxiliava nas produções artísticas, pois sempre tive maior afinidade com a arte. Porém, foi a partir daí que se iniciou o desafio, com uma equipe nova e composta por pessoas de diferentes cursos, como iríamos manter um website? Percurso de criação: A resposta está sendo desenvolvida continuamente, estamos aprendendo coletivamente diversas formas de linguagem. Muitas vezes, através do Youtube, com tutoriais e oficinas ministradas pela própria equipe juntamente com o interesse e motivação de aceitar o desafio. Estou aprendendo a editar vídeos e fotos, desenhar avatares para os novos integrantes da equipe. Desdobramentos: No final do semestre 2016.1 organizamos o “Espetáculo Corpo” juntamente com os alunos do primeiro semestre da disciplina de Fundamentos Filosóficos da Educação Física, além da organização, fiquei responsável pela primeira transmissão ao vivo. Considerações finais: Estamos planejando lançar uma minissérie este ano que vai falar sobre a vida de cinco jovens e como estes se conectaram por meio da Educação Física. Assim como os personagens existentes no site, os personagens da série irão trazer uma série de questionamentos. E não para por aí. Afinal, o conecte é esse universo de multiletramentos que explora diversas formas de abordar a Educação Física e instigar o jovem a conectar-se com o mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Souza Lima, C. E., Silva, I. C. de C., & Zylberberg, T. P. (2017). O QUE APRENDI COM, ATRAVÉS E PARA O CONECTE E CRIE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5339. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30363
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.