ORGANIZAÇÃO DE ACERVO DOCUMENTAL
Resumo
Com o passar do tempo e a realização das atividades públicas, as instituições produzem diversos documentos com o intuito de: possibilitar a execução de suas atividades; servir de prova em algum processo; organizar os seus procedimentos; bem como acompanhar o rito das ações administrativas. Diante disso, surge um novo momento na sociedade,a prática cotidiana prova que a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global do fluxo de informações. de valorização da informação como vanguarda das tomadas de decisões, da resolução de conflitos e de registro das práticas desenvolvidas. Dessa forma, é materializada a necessidade da criação de sistemas de informação para a organização, disponibilização e recuperação da informação. Assim, nasce a Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra), advinda a Superintendência de Planejamento Físico e Operações (PLANOP), órgão implantado através da Resolução Nº 16, do Conselho Universitário (CONSUNI), de 27 de setembro de 2012, iniciando suas atividades sob a gestão do Prof. Sérgio Armando de Sá e Benevides e arquivismo de Leandro Ferreira de Lima. Como resultado, desde a presente gestão, iniciada em 2015, apresenta-se que a superintendência tem efetiva alocação posicional, auxiliando todos os setores da Universidade Federal do Ceará, uma vez que permite fácil localização e consulta a todos os registros documentais referentes à infraestrutura da UFC.Downloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
Magalhaes, B. C., Bezerra de Medeiros Bandeira, M. M., & Ferreira de Lima, L. (2017). ORGANIZAÇÃO DE ACERVO DOCUMENTAL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5358. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30382
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
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