OS IMPACTOS SOCIAIS E COGNITIVOS DA BOLSA DE INICIAÇÃO ACADÊMICA (BIA) NOS ESTUDANTES QUE REALIZARAM O PROJETO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS: DO PLANEJAMENTO A EXECUÇÃO
Resumo
Desde sua criação, a Bolsa de Iniciação Acadêmica propicia a permanência dos estudantes recém-ingressantes na Universidade que possuem vulnerabilidade socioeconômica. Para os bolsistas que são alocados na Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (PRAE), há oportunidade de se vincular a projetos que permitem o aumento de capacidades cognitivas acadêmicas e valores éticos profissionais. É perceptível que os valores adquiridos pelos bolsistas são relevantes, com isso, compreende-se que os mesmos se descobrem através de seus respectivos projetos executados. Vale salientar que, a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CASE), promoveu uma semana de integração para os bolsistas, em que a partir desta estariam aptos a desempenharem suas atividades na bolsa. A pesquisa baseia-se nas características adquiridas durante a permanência dos alunos na Bolsa de iniciação, pois, durante seu acontecimento foram trabalhadas capacidades de gestão em projetos de eventos como os Encontros Universitários, atendimento ao público, oficinas de foto e filmagem além de temáticas que tratam de saúde financeira e corporal. Através de uma análise com aproximadamente 25 bolsistas que participaram das oficinas potencializadoras do conhecimento analisaremos por questionários, relacionando valores de cunho pessoal e acadêmico de cada discente sobre o seu crescimento cognitivo e o desempenho obtido nas aulas. Ademais, os discentes envolvidos na pesquisa serão ex-bolsistas da Pró-Reitoria que ficaram sob total atuação nos Encontros Universitários.Downloads
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Publicado
2017-11-08
Como Citar
Sobreira, A. L. de S., Avelino, H. G. da S., & Guimaraes, E. T. (2017). OS IMPACTOS SOCIAIS E COGNITIVOS DA BOLSA DE INICIAÇÃO ACADÊMICA (BIA) NOS ESTUDANTES QUE REALIZARAM O PROJETO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS: DO PLANEJAMENTO A EXECUÇÃO. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5365. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30389
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
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