PANORAMA DAS HABITAÇÕES MULTIFAMILIARES DE PEQUENO PORTE EM FORTALEZA
Resumo
Compreender o processo de produção da habitação no mercado imobiliário de baixa renda e quais são os principais fatores que interferem nas decisões projetuais é de fundamental importância para a busca de melhorias dessa produção. O estudo aqui registrado baseou-se na análise crítica de habitações multifamiliares verticais disponíveis para venda em Fortaleza e Região Metropolitana no ano de 2017, com área de até 70m2, que foram objeto de estudo comparativo considerando o espaço das unidades, as áreas comuns, localização/proximidades e os valores dos apartamentos. A pesquisa busca gerar material de análise crítica para alunos da disciplina de Projeto Arquitetônico 3. O método de pesquisa baseou-se na busca em sites de construtoras, incorporadoras e imobiliárias por empreendimentos com unidades habitacionais de até 70m2, para posterior análise comparativa, seguida da exposição dos produtos para a disciplina da grade do 5° semestre de arquitetura. A pesquisa está em andamento, tendo cessado o período de busca por empreendimentos, estando agora no momento de síntese, onde toda as informações coletadas serão organizadas e resultarão em um produto final em formato de artigo e em acervo de fontes de pesquisa e análise, para os alunos da disciplina em foco. Espera-se que os alunos possam compreender o que é ofertado pelo mercado imobiliário e quais os fatores que interferem na sua concepção, dando subsídios para formação de um senso crítico sobre a produção habitacional, consequentemente aplicando à melhoria no que tange a habitação de interesse social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Moura Santos, F. P., Thiers, P. C., Dias, L. C., & Cavalcante, M. G. (2017). PANORAMA DAS HABITAÇÕES MULTIFAMILIARES DE PEQUENO PORTE EM FORTALEZA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5371. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30395
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.