POTENCIALIZAR COM A ARTE

Autores

  • Larissa de Souza Bezerra
  • Maria Dayana Vieira da Silva
  • Rosa Maria de Sousa Magalhães
  • Elidihara Trigueiro Guimaraes

Resumo

As "Oficinas Potencializadoras do Comportamento Humano" é um projeto da Bolsa de Iniciação Acadêmica, que tem como objetivo unir os alunos bolsistas da PRAE para momentos de vivência compartilhada. Trabalhos de corpo e ações teatrais, são utilizadas nessa vivência com o intuito de conduzir os mesmos a atividades conjuntas. Integração, comunicação, trabalho corporal, desinibição e até a autoconfiança são exemplos de benefícios que a comunidade acadêmica pertencente aos projetos da PRAE pode ter ao participar das “Oficinas Potencializadoras do Comportamento Humano”. O uso da arte é importante para dar início ao processo, pois como já sabemos, as linguagens artísticas têm sua força quando se fala de construção de pensamentos, ideologia, valorização cultural e entre outros. Nas oficinas, as linguagens Dança e Teatro trabalharam juntas para um bom resultado dessa reunião de ideologias e comportamentos de pessoas tão distintas. Uma atitude comum entre essas linguagens é a improvisação que mesmo sendo vista e utilizada por vertentes diferentes, busca desinibir o participante e praticar com ele o cuidado com o outro além da confiança que é importante. Portanto o trabalho de corpo e expressão do mesmo serão bastante trabalhadas, pensando em futuramente o participante que for mais tímido possa sentir-se mais seguro e ter uma boa desenvoltura em trabalhos Universitários e já em sua área de atuação até. Bem como os que não tem tanta timidez assim, melhore sua habilidade. Contudo, ao fim do processo espera-se ter um resultado positivo vindo dos próprios participantes e que eles aproveitem ao máximo do que for passado e que se apropriem do conteúdo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-11-08

Como Citar

Bezerra, L. de S., Vieira da Silva, M. D., Magalhães, R. M. de S., & Guimaraes, E. T. (2017). POTENCIALIZAR COM A ARTE. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5392. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30416

Edição

Seção

II Encontro de Iniciação Acadêmica