PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS PARA UTILIZAÇÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFC
Resumo
O projeto consiste na criação de objetos de aprendizagem digitais para utilização em aulas e apresentações nos cursos de graduação da UFC. A construção desse acervo digital que aborda conteúdo customizado de acordo com as especificações e demandas dos professores da instituição, tem como objetivo proporcionar aos docentes um material digital personalizado que se adeque aos seus conteúdos ministrados, além de possibilitar aos alunos uma maior compreensão dos mesmos. Isso é feito a partir de uma consultoria ao professor que demonstrar interesse em adquirir esse tipo de material para suas aulas. Por meio desse contato, o professor especifica o conteúdo e outros detalhes necessários para a criação desse objeto digital de aprendizagem. Tenho dedicado minhas horas de atividade nessa fase inicial ao aprendizado de ferramentas que me capacitem a atender à demanda dos professores, tais como Blender, que é uma das ferramentas mais famosas no ramo da computação gráfica e modelagem 3d, além de estudos sobre a criação de animações digitais. Ao aprender a manusear esse tipo de ferramenta meu conhecimento é aprimorado e minhas habilidades aumentam, proporcionando uma maior carga profissional que com certeza me trará benefícios dentro e fora da carreira acadêmica. Além disso, tenho a oportunidade de interagir com diversos professores de diversas áreas da UFC, contemplando assuntos que de outra forma provavelmente não teria acesso, baseado na limitação da grade curricular do meu curso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Souza Nery de Lima, N. M., & Bonates, M. F. (2017). PRODUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DIGITAIS PARA UTILIZAÇÃO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFC. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5417. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30441
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.