PROJETO DE APOIO ACADÊMICO ADMINISTRATIVO À CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAIS
Abstract
Trabalhar processos e conceituar aprendizagens é papel de quem busca no desenvolvimento de um estágio, uma melhor prática dos conceitos em sala, seja a pratica pura de sua função seja o convívio hierárquico de um conjunto de experiências que uma aprendizagem profissional trás. Assim este projeto, utiliza-se do empirismo e da conceituação técnica pra por em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da vida acadêmica, objetivando proporcionar, com clareza de fatos as práticas necessárias a uma qualificação profissional e acadêmica aos alunos que por sua vez farão deste, uma porta de entrada para aprendizagens futuras. No desenvolvimento da bolsa se utilizam de modo concreto as práticas administrativas para propor uma experiência formal de vivência departamental nas dependências da Universidade Federal do Ceará (UFC), assim realizando atendimento ao público, gestão de informações e cadastros e auxilio a gestão de bancos de dados cadastrais. Nestes processos são aplicadas técnicas com o uso de ferramentas, tais como softwares públicos e particulares de edição de tabelas e sistemas de gestão de cadastros passíveis de regulação administrativa, para a sua seleção e manuseio, todos esses com o intuito de aprimorar os processos internos de controle e gestão da informação de usuários de cursos de especialização em nível scritu senso fornecidos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), bem como a confecção de certificados realizados em software de edição de textos. Como resultados, obtivemos um ganho em fluxo de informações e agilidade nos processos internos, melhorando as rotinas internas do setor e suas aplicações junto à comunidade que se utiliza dos serviços ofertados.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2017-11-08
How to Cite
Queiroz da Silva, B., Lopes, M. S., Albuquerque, B., Pereira, A. D. de O., & Menezes Gomes, G. A. (2017). PROJETO DE APOIO ACADÊMICO ADMINISTRATIVO À CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAIS. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5424. Retrieved from https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30448
Issue
Section
II Encontro de Iniciação Acadêmica
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.