PROJETO VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE NO BRASIL
Resumo
O Brasil está entre os países mais violentos do mundo, algumas cidades alcançam os mesmos índices que países que estão em guerra. O país registrou em 2015, 59.080 homicídios, isso significa 28,9 mortes a cada 100 mil habitantes, porém esses números alarmantes não se limitam apenas a violência ligada a homicídios, o progressivo agravamento da violência no tráfego de vias públicas levou as nações unidas a proclamarem a década da ação pela segurança no trânsito, 2011 a 2020. Este estudo pretende expor informações sobre a violência e a Criminalidade no Brasil com foco nas capitais dos estados. A fundamentação do projeto foi feita através de estudos acadêmicos e de bancos de dados obtidos das seguintes instituições , instituto brasileiro de geografia e estatística (IBGE), instituto de pesquisa e economia aplicada (IPEA) e a Secretária de segurança pública e defesa social(SSPDS).A violência é um tempo amplo por isso decidimos ramificar as áreas de estudo para que nenhuma informação fosse perdida, as áreas estudadas são violência contra a mulher, Homofobia, violência no trânsito, violência infantil e violência por arma de fogo. O projeto visa utilizar as informações coletadas durante a Bolsa de iniciação Acadêmica (BIA), para através de análises estatísticas conseguir compreender o crescimento da violência nos estados e capitais de nosso país. Dentre os objetivos futuros está elencar os projetos implantados em outros estados que obtiveram sucesso no combate à violência e analisar uma maneira coerente de introduzir esses sistemas no Ceará.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Porto Carvalho, M. E., Amorim, A. K., & Azevedo Farias, R. B. (2017). PROJETO VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE NO BRASIL. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5433. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30457
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.