RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADES DE GESTÃO ACADÊMICA NO CURSO DE FISIOTERAPIA
Resumo
O Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica atende estudantes dos cursos de graduação das universidades públicas de nosso país. O mesmo recebe graduandos que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e tenham bom desempenho acadêmico, vinculando os mesmos em atividades administrativas da universidade. Objetivando relatar a experiência estudantil frente as atividades de ensino e gestão acadêmica em curso de graduação. A partir desse pressuposto, foi realizada uma seleção, pela universidade, através da análise de documentação para a escolha de alunos de vulnerabilidade socioeconômica para ocuparem vagas disponíveis no Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica. Sendo assim, após eu ser contemplado com a bolsa, fui alocado na Coordenação do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, pelo período de junho a dezembro de 2017. Sendo realizadas atividades de gestão acadêmica, arquivamento de documentos, catalogação de livros, além do auxílio ao discente, no processo de matrícula nas disciplinas disponíveis. Após iniciada as atividades na Coordenação, pude perceber que as tarefas propostas pelo curso, estão diretamente associadas ao que a Engenharia de Produção desempenha no mercado, e além disso, também pude me familiarizar com diversas áreas de conhecimento, dentre as quais estão: Administração, Contabilidade, Comunicação Social e Secretariado Executivo, além de conhecer um pouco da especificidade do curso de Fisioterapia. Com os conhecimentos adquiridos, até o momento, posso dizer que a experiência está sendo muito proveitosa e que os ensinamentos repassados pelos profissionais do curso são engrandecedores para a minha formação pessoal e profissional, interferindo positivamente na minha comunicação pessoal, além de me ajudar a conhecer as diversas áreas do conhecimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Silva Santos, G. H., & Chagas Vinhote, J. F. (2017). RELATOS DE EXPERIÊNCIA EM ATIVIDADES DE GESTÃO ACADÊMICA NO CURSO DE FISIOTERAPIA. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5460. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30484
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.