SITE DO TVEZ: PROMOVENDO O USO CRÍTICO DA MÍDIA EM CONTEXTOS ESCOLARES
Resumo
O “tvez: educação para o uso crítico da mídia”, é um programa interdisciplinar que reúne alunos dos cursos de Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas e Mídias Digitais, entre outros, para promover discussões sobre o uso da mídia em contextos escolares. O presente projeto diz respeito ao site do Tvez, que em 2016 sofreu mudanças pelo antigo bolsista, de modo a potencializar o compartilhamento das ações do Tvez com professores e estudantes de escolas públicas. Para melhorar a manutenção e a segurança do site, foi feita a transferência de CMS, um tipo de plataforma amplamente utilizada para dar mais liberdade aos usuários na administração de seu website. O site migrou do CMS “Joomla”, para outro chamado “Wordpress”. O atual desafio é dar continuidade a esse trabalho, visto que o conteúdo acumulado durante 6 anos sobre as ações do Tvez e notícias compartilhadas ainda não foram inteiramente transferidos. Além disso, por meio de reuniões junto com os bolsistas e professores responsáveis, foram apontadas diversas sugestões de mudança no site para melhor atender às necessidades destes. Além dos quesitos técnicos, ficou clara a necessidade de utilizar o website com mais frequência e regularidade no registro das ações desenvolvidas pelo Programa. Para atender esse pedido foi feito um cronograma que exige postagens periódicas dos assuntos referentes à temática do Tvez, tanto para compartilhar mais informação com o público principal de interesse, permitindo aos bolsistas praticarem mais a sua escrita e trabalharem constantemente os assuntos discutidos nas reuniões e ações, assim como permitindo divulgar amplamente as ações desenvolvidas pelo Tvez.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-11-08
Como Citar
Maria dos Santos, R., Barbalho, C. P., & Miranda, L. L. (2017). SITE DO TVEZ: PROMOVENDO O USO CRÍTICO DA MÍDIA EM CONTEXTOS ESCOLARES. Encontros Universitários Da UFC, 2(1), 5487. Recuperado de https://www.periodicos.ufc.br/eu/article/view/30511
Edição
Seção
II Encontro de Iniciação Acadêmica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.